Hora de Cachear: Quais Produtos Usar Nos Cabelos Em Transição?

Hello cacheada!

Hoje vou compartilhar com você, através dessa pequena resenha, alguns produtos que estou usando em meu processo de transição dos cachos.

De antemão, já adianto que são produtos no qual estou me dando muito bem, tanto que pretendo continuar usando eles, junto com outros que irei adquirir futuramente, mesmo depois que meus cabelos estiverem totalmente cacheados.

Os produtos que você verá nessa resenha são:

  • Creme multifuncional Yamasterol
  • Salon Line professional
  • Creme para pentear Salon Line
  • Óleo de rícino
produtos para cabelos cacheados em transição
Quais os produtos mais indicados para usar na
transição para cabelos cacheados?

Creme multifuncional Yamasterol

Características gerais do produto:
produtos para cabelos em transição creme yamasterol
Creme multifuncional
Yamasterol

O creme Yamasterol com babosa (aloe vera) e d-patenol, é recomendado para todos os tipos de cabelos e possui ingredientes de ação profunda que hidratam, protegem, desembaraçam, dão brilho e facilitam o penteado.

Minha opinião sobre o produto:

Eu simplesmente amo! Tem um preço super em conta (o de 320g custou ), a embalagem é econômica e fácil de usar e os benefícios são muitos. Ele fortalece os fios do cabelo, hidrata e deixa os cachos super leves. Pode ser usado tanto como creme de pentear, condicionador ou hidratante.

Caso você use o Yamasterol como creme de pentear, faça-o da seguinte forma: após lavar o cabelo, coloque um pouco na palma da mão em uma pequena quantidade e vá fazendo mecha por mecha e "amassando" levemente para fazer a definição dos cachos.

Após a lavagem com xampu, use o Yamasterol como condicionador enxaguando bem, mas deixando a água cair naturalmente pelos seus cabelos, sem esfregar a raiz até remover todo o excesso.

Já no caso de usá-lo como hidratante, após lavar o cabelo com shampoo, faça uma mistura do Yamasterol com óleo de coco, deixe agir por pelo menos 30 minutos com uma touca térmica e enxágue.

A única desvantagem que o creme trouxe para mim é que a umidade que ele deixa nos cabelos, sai muito rápido. Se isso também acontecer com seu, eu indico usar junto com outro tipo de creme junto com ele.

Atualmente estou usando Yamasterol de 900g. Primeiro porque aqui onde compro sai mais em conta comprar o maior e sua embalagem é do tipo spray, o que torna o produto muito mais econômico e fácil de usar.
creme yamasterol 900g para cabelos cacheados
Creme multifuncional
Yamasterol 900g

Salon Line professional

Características gerais do produto:

Esse shampoo é ideal para ativar os cachos, tanto de quem está na transição, para cacheadas graduadas ou mesmo os cabelos crespos. Além ser ótimo para limpar os cabelos, também garante uma boa hidratação e não deixa o cabelo muito volumoso.

Ele contém queratina e 12 óleos nutritivos, que são muito bem vindos para proteger os fios contra o ressecamento. Também combate o frizz e deixa seu cabelo brilhante e macio.

Minha opinião sobre o produto:

Quando lavei meu cabelo, senti ele bem macio, sem aquele sensação de aspereza que acontece muito com outros tipos de shampoo.

Até aqui percebi que ele rende muito bem, porque basta uma pequena quantidade para fazer bastante espuma e garantir uma boa lavagem. Outra coisa que me chamou a atenção também foi o cheiro que é bem agradável.
produtos para cabelos em transição shampoo salon line cahos
Shampoo Salon Line
professional

Creme para pentear Salon Line

Características gerais do produto:

O creme Salon line professional é de uso diário e voltado principalmente para reconstrução capilar intensa de cabelos fragilizados e quebradiços. Ele não tem sal e não precisa de enxágue.

Tem óleo de abacate, de coco e oliva em sua composição, atua no controle de volume, é antifrizz e também pode ser usado para o reparo de danos, fortalecimento, controle dos cachos e prevenção contra pontas duplas.

Custo: R$ 8,50. Ele é bem facinho de encontrar. Você pode achá-lo na maioria das farmácias, lojas de produtos capilares ou cosméticos e até em alguns supermercados. 

Minha opinião sobre o produto:

Ele hidrata muito bem o cabelo, diminui o frizz, ajuda no controle dos cachos, previne queda de cabelo e o surgimento de pontas duplas. Para quem tem cabelos ressecados esse produto é uma ótima pedida. Sem contar que ele contém óleo de abacate, um grande aliado nosso e óleo de coco. 

O Salon Line não contém sal, e como você deve saber, sal está entre um dos inimigos de nossos cachos. Portanto você pode usar sem medo.

Para quem gosta de usar mais de um tipo de creme nos cabelos, eu indico usá-lo depois da lavagem, porque ele garante que seu cabelo não fique rebelde e com mechas desarrumando fácil no dia a dia.
Creme para pentear Salon Line


Óleo de rícino

Características gerais do produto:

É um produto que já existe há muitos anos e antes de se tornar tão famoso pelo uso nos cabelos, ele também era muito usado para limpar a pele ou como laxante.

Por causa disso, hoje é comum você ver diferentes tipos de óleo de rícino, sendo que alguns deles possui o nome "laxante" no rótulo, enquanto outros não. Mas você pode usar qualquer um deles no cabelo.
Você pode encontrar o óleo de rícino tanto em farmácias quanto nas lojas que vendam produtos naturais.
Minha opinião sobre o produto: 

É um óleo mega maravilhoso! Quando fui usar pela primeira vez, pensei: "será que isso é tão bom mesmo?". E então usei e amei! Deu brilho, fortaleceu, diminuiu a queda, pontas duplas, combateu bastante o ressecamento e sem contar que está ajudando no crescimento do cabelo.

Então  ele é dos meus favoritos agora. A parte ruim é só que ele não tem um cheiro muito agradável, mas como misturei com outro óleo, deu para disfarçar bem.

Outro benefício desse óleo é ele ser muito bom para combater infecções, bactérias e fungos que podem impedir o crescimento do cabelo.


Óleo de rícino para os cabelos

Concluindo: produtos para cachos em transição

Como você pode ver, os produtos apresentados aqui, podem trazer benefícios essenciais tanto para a transição dos cachos, quanto para o cuidado diário deles.

Claro que como você já deve imaginar, os efeitos desses produtos podem variar um pouco de acordo com cada tipo de cabelo. Afinal, mesmo os cabelos cacheados tem suas diferenças. Portanto eles podem funcionar de um outro jeito para você (quem sabe até melhor!)

Por isso, tenho certeza de que vale a pena experimentá-los. Se você já usa, dê sua opinião nos comentários, e você que ainda não usa, faz uma experiência e me conta depois o que achou. Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...